segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O que é..

O que é amar alguém?
Eu acho que amar alguém é admirar a pessoa, respeitar e ser capaz de abrir mão de certas coisas por ela, é querer estar perto, é querer o outro bem, é se preocupar, é lutar pelo que se quer, é ir contra as coisas pra poder ficar junto, é se doar, sem medo de sofrer.

E o amor pra mim: É algo incontrolável, que a gente não escolhe por quem vai sentir, e é algo sem medidas, algo que não da pra disfarçar, que faz a gente perder a noção das coisas. O amor é algo bom e puro, que não traz só alegrias, traz sofrimento também, mas se é amor, tudo da certo.

O amor para o dicionário : A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa Pode significar afeição, compaixão, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém.


Esse sentimento, com tantos significados, deixam a nossa vida de pernas para o ar, e muitas vezes machucam, mas muitas das vezes nos fazem felizes. É difícil dizer se amar alguém é bom ou ruim, independente desse sentimento ser correspondido ou não. As vezes eu gostaria de não ter sentimento algum, mas as vezes acho que o amor é a essência da vida. O amor nos transforma, da agua para o vinho, ou do vinho para a agua. O amor, é algo que todos tentamos entender aonde começa, e porque começa, mas não a receita para fazer amar alguém, ou deixar de amar, tudo apenas acontece. Na verdade, nem sei se amor se esquece, se acaba. Só sei que tenho um amor dentro de mim, que está guardado, e que eu vou deixar ali, até que algo aconteça...




Nenhum comentário:

Postar um comentário