quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

A primeira flor (Pra refletir)

''Quando tudo for pedra... atire a primeira flor.
Quando tudo parecer caminhar errado, seja você a tentar o primeiro passo certo. 
Se tudo parecer escuro, se nada puder ser visto, acenda você a primeira luz. 
Traga para a treva você primeiro a pequena lâmpada.
Quando todos estiverem chorando, tente você o primeiro sorriso. Talvez não na forma de lábios sorridentes, mas na de um coração que compreenda, de braços que confortem. Se a vida inteira for um imenso não, não pare você na busca do primeiro sim, ao qual tudo de positivo deverá seguir-se.
Quando ninguém souber coisa alguma e você souber um pouquinho, seja o primeiro a ensinar. Começando por aprender você mesmo, corrigindo-se a si mesmo. Quando alguém estiver angustiado, a procura nem sabendo o que, consulte bem o que se passa. Talvez seja em busca de você mesmo que este seu irmão esteja.
Daí, portanto, você deve ser o primeiro a aparecer, o primeiro a mostrar que pode ser o único e mais sério ainda talvez o último. Quando a terra estiver seca que sua mão seja a primeira a regá-la. Quando a flor se sufocar na urze e no espinho, que sua mão seja a primeira a separar o joio, a arrancar a praga, a afagar a pétala, a acariciar a flor.
Se a porta estiver fechada de você venha a primeira chave. Se o vento sopra frio, que o calor de sua lareira seja a primeira proteção e primeiro abrigo. Se o pão for apenas massa e não estiver cozido, seja você o primeiro forno para transformá-lo em alimento.
Não atire a primeira pedra em quem erra. De acusadores o mundo esta cheio. Nem por outro lado, aplauda o erro, dentro em pouco a ovação será ensurdecedora. Ofereça sua mão primeiro para levantar quem caiu. Sua atenção primeiro para aquele que foi esquecido, seja você o primeiro para aquele que não tem ninguém.
Quando tudo for espinho atire a primeira flor, seja o primeiro a mostrar que há caminho de volta. Compreendendo que o perdão regenera, que a compreensão edifica, que o auxilio possibilita, que o entendimento reconstrói. Atire você, quando tudo for pedra, a primeira e decisiva flor''..
Rosemary Sadalla


(:

Eu sei que não ando postando muito, mas minha rotina tem sido mais ou menos assim:

- Acordar
- Café da manhã.
- Me arrumar
- Cuidar das crianças
-Almoçar
- Cuidar das crianças²
- Tomar café da tarde
- Cuidar das crianças²
- Jantar
- As vezes cuidar das crianças.
- Tomar banho
- Dormir

E na verdade hoje cheguei as 22:00 em casa, e vim pro computador apenas pra desejar um feliz natal, um ano novo maravilhoso pra todos. Porque amanhã eu vou ir pra praia e ficar por la, alguns dias, e provavelmente só vou ir na lan house uma vez por semana, porque as filas das lan's lá são ENORMES!.

''O fácil se faz logo, o difícil demora um pouco, o impossível entrega nas mãos de Deus, porque pra ele tudo é possivel.''

sábado, 18 de dezembro de 2010

Meu ''texto'' da minha formatura


''Depois de algum tempo você aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e o que importa não é o que você tem na vida,mas quem você tem na vida." 
- W. Shakespeare
 Alguns dias atrás estavamos em uma sala de aula, um ao lado do outro, compartilhando nossas vidas, nossas alegrias e tristezas e daqui a algum tempo olharemos para trás, para fotos, mensagens, e vamos sentir saudade de todos os nossos momentos, aqueles de farra, risos e até mesmo aqueles de apoio que a gente sabia com quem poderia contar, amigos são irmãos que escolhemos durante a vida. E hoje posso dizer, muitos de vocês fazem parte da minha vida, da minha história. 
Quero nesse momento agradecer a cada um, por cada momento. E lembresse quando a saudade bater no peito, quando você olhar as fotos e sentir falta, apenas lembre : Amigo é para sempre, mesmo que o para sempre não exista!
Quero Agradecer a Deus, por ter me colocado ao seu lado, por me ter feito sua amiga, por ter tido a honra de compartilhar de sua presença por dias e dias, quero agradecer pelos momentos bons e pelos ruins também, que me fizeram perceber o quanto a sua amizade é importante para mim, quero lembrar todos os dias de que valeu a pena estar aqui. 
Quando alguém me perguntar o que é ser amigo? Direi, ser amigo não é ser sempre presente, é aparecer na hora certa, mas nem sempre ter as palavras certas, é  muitas vezes se calar e apenas ouvir, é apoiar nas horas dificies e aconselhar nos momentos que se deve, é respeitar, é fazer uma lágrima virar sorriso, é saber que podemos confiar em alguém, ser amigo é ser irmão, irmão que não é de sangue e sim por opção. 

Ps: Sim, fui eu que fiz, e sim eu li isso na frente de todo mundo e ainda estou viva.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Como o mar.

Não sinto mais medo, nem dor, nem falta, não sinto nada, só tem um grande vazio.

É como se o tempo tivesse apagado tudo que se foi, realmente foi embora, sem sinal do que passou, nem parece que a minha vida virou de pernas para o ar, agora a minha está calma.
É como um mar, aonde por muitos dias veio ondas fortes, que arrebentavam tudo e que agora acalmaram e estão sem ondas, só estão indo e vindo, estão calmas e da pra ver o fundo, ele está claro. da pra seguir o caminho e vendo aonde estou pisando, não encontro buracos para me afundar, está tudo cristalino e calmo, como a minha vida vai ser daqui pra frente.

Aos poucos tudo está voltando ao lugar, e o mundo e as pessoas que vivem nele já não me deixam com medo. Espero que o mar continue tranquilo e cristalino, para que eu possa caminhar e consertar tudo que as ondas estragaram (tipo,o meu coração!).


Obrigado Bia, pela música que me indicou - Cassia Eller e Renato Russo - Vento no litoral, escutei muitas vezes enquanto escrevia esse texto.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Sobre mim.

Bem, meu nome é Franciele Barbara Anacleto, tenho 17 anos, nasci em Guaramirim, no dia 15 de setembro de 1993, no Hospital Santo Antônio, mas desde que nasci morei em Jaraguá do Sul, no bairro João Pessoa, aonde vivi muitos momentos felizes, até que em 28 de maio de 2009 nos mudamos pra Guaramirim, para o bairro Nova Esperança, próximo ao centro, após um ano nos mudamos pro centro de guaramirim, acabei de terminar o Ensino Médio, que passei direto, e já estou matriculada na Fameg, para Comunicação Social.
Tenho apenas 1,59 de altura e 45,500 kg , não gosto de praticar esportes, amo ler e tenho paixão por escrever, sempre odiei esportes e não entendo como correr atrás de uma bola pode ser legal, para mim isso é muito chato. Sou muito desastrada e falo por duas pessoas, vivia caindo de bicicleta até meu pai se convencer de que eu era um perigo para a sociedade e para mim mesma e deu  minha bicicleta embora, desde lá eu ando de apé, ônibus ou de carona(com meu pai ou irmão).
Não vivo sem celular, mesmo que eu não coloque créditos nele, se você não se importar de eu te ligar a cobrar, eu posso até passar meu número (HAHA). Ultimamente não paro em casa, mas adoro um filme com pipoca e brigadeiro também. Sou chocolatra, não gosto muito de frutos do mar e nem de carne vermelha, sou fã de saladas, legumes e frutas. Gosto de café com leite, suco de laranja, maracuja, manga, abacaxi ou uva, adoro vitaminas e refrigerante, sou fraca pra bebidas alcoolicas, então nunca me ofereçam senão posso acabar bêbada, e isso não é legal, eu sou chata quando bebo (e quando não bebo também).
Gosto de vários tipos de música: Rock, reggae, sertanejo universitário, uns pagodes de vez enquando.Prefiro filmes com alguma moral no fim, comédias românticas, românticas e ação, morro de medo de filmes de terror.
Me considero uma pessoa: engraçada, sincera, sentimental e estranha as vezes, sou teimosa, esquentadinha e muito carinhosa e amável quando quero, sou meiguinha, k' e posso te encomodar muito, mas também posso ser aquela pessoa que vai te dar uma ajudar quando precisar, pode não parecer, mas mesmo que odeie alguém, se eu ver ela mal, sou capaz de ajuda-la. Dizem que eu sou generosa e ingênua. Mas as vezes me sinto egoista, sou alguém que está querendo se entender, porque dizem que eu sou um tanto quanto complicada.

Bem, acho que já da pra saber um pouco de mim.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Destino..

Você acredita realmente que isso exista? Ou você acha que isso é so uma desculpa para não lutarmos pelo nosso objetivo? 
Já nem sei se existe ou não, só sei que nós trilhamos o nosso caminho, talvez nossas escolhas façam nosso destino, alguma escolha anos atrás ainda influência a minha vida nos dias de hoje, talvez o destino só seja isso a resposta das nossas escolhas, uma resposta que pode durar uma vida toda.
Ou talvez destino seja mesmo aquela coisa toda que é traçada desde o dia em que nascemos, mas acho que não posso acreditar muito nisso, acho que nós temos a livre escolha do caminho a seguir, nós montamos a nossa vida, nos moldamos o nosso dia a dia.
Quem sabe eu esteja enganada e tudo o que eu penso não passe de um equivoco. Quem sabe.. 
Quem sabe destino realmente exista, e quem sabe você está lendo isso por que é seu destino, quem sabe o meu destino seja ter insônia todas as noites, não é mesmo?
Acho que meus pensamentos melhoram nessas madrugadas, pena que depois eu não consigo dormir por causa da luz do computador que me deixa sem sono, então quem saiba, isso faça sentido pra alguém. Quem saiba seja tudo programação do destino, ou talvez não.
meia noite e vinte e quatro de quinta feira, faz exatamente seis minutos que eu terminei o meu outro texto : ''NÃO''. 
Acho que realmente minha mente funciona melhor durante a madrugada.  

Não...

Não sei dizer o que eu quero pro meu futuro, mas posso garantir que eu não quero uma vida pela metade, não quero meias verdades, nem meios amigos, não quero uma meia felicidade, não quero trabalhar demais e ficar sem tempo pra viver, não quero trabalhar de menos e ser alguém menos capaz. Não quero meio amor, quero um amor por completo, quero amar completamente. Não quero um meio emprego, e nem um meio sorriso, não sei você, mas eu não quero uma vida pela metade, não quero lembrar da metade ruim da minha vida, e nem da metade dos erros que cometi, não quero lembrar das decepções amorosas, não quero lembrar das lágrimas que derramei por elas e nem quero lembrar das que eu fiz alguém derramar por mim, não quero lembrar das notas vermelhas do ensino médio, e nem dos maus professores,e não quero lembrar das brigas e dos maus amigos, não quero lembrar do que me faz mal. Digo não a tudo que não me faz bem. Digo sim a vida, digo sim ao amor puro, digo sim ao sorriso verdadeiro, digo sim a tudo e todos que me fazem bem, digo a sim a mim mesma, ao meu direito de ser feliz por completo e não ter a minha vida pela metade. 


em plena meia noite e dezoito de quinta, no silêncio.

Nas madrugadas/ pensamentos confusos.

PS: Escrevi na quarta feira de madrugada.



Quase 1 hr da manhã de quarta feira e eu aqui sem sono, deitada na cama escutando Cassia Eller - Palavras ao vento.
O que me faz pensar, como o mundo está la fora neste momento? Quantas pessoas estão doentes, morrendo ou embaixo de uma ponte? Quantas pessoas estão trabalhando? Quantos bebês estão nascendo e sim, quantas pessoas estão com insônia como eu? 
Muitas vezes a gente passa na rua, olha as pessoas, e cada uma tem sua história, as vezes me pego pensando nisso, quantas coisas a gente poderia aprender se não vivessemos com tanta pressa, se tivessemos paciência de ouvir, de ver, de sentir.
E se a gente não tivesse tanta pressa, quem sabe a gente poderia viver mais e melhor, mas  o tempo não para e a gente não pode parar. Sempre correndo de um lado para o outro, sem tempo pra viver de verdade, sem tempo de estar com quem gostamos, nos lugares onde queremos estar.
Eu tenho tanta coisa pra escrever, que meu pensamento está meio confuso, tem dias que eu não me entendo, e não consigo entender as pessoas. Juro, que eu gostaria de entender porque certas pessoas resolvem odiar uma as outras sem sequer conhecer a pessoa, como nós somos capazes de julgar alguém e mais como podemos nos importar tanto com o que os outros pensam da gente.
Eu ando muito revoltada com certas coisas, que nem consigo expressar essa revolta e estou guardando muita coisa pra mim, espero que quando eu estourar não fale pra pessoa errada o que eu penso. 
Eu me arrependo de muita coisa, que gostaria de ter mudado, mas como não posso voltar atrás porque devo me arrepender? Porque a gente se arrepende de coisas que fizemos, se não temos o poder de voltar e mudar isso? É tão ruim esse sentimento de culpa, de arrependimento, que eu não gostaria de sentir, mas sinto.
Na verdade alguns sentimentos que não gostaria de sentir mas sinto, são de arrependimento, magooa, raiva e medo. E tudo isso está me deixando meio maluca, e desse jeito sem saber como agir.
Ao som de Califonication do Red Hot Chili Peppers, fico por aqui, vo tentar dormir, beijos ;*

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Seja você.

Seja você, não seja o que os outros querem que você seja, não faça as escolhas que os outros querem que você faça, não viva a vida que os outros querem que você viva.  Não ame quem os outros querem que você ame, não vá a lugares porque os outros querem que você vá, vai aonde você se sinta bem, ame quem você ama e não tenha medo desse sentimento e nem vergonha.

Escolha o emprego que você quer escolher, escolha a faculdade que você deseja, escolha a casa aonde você quer morar, escolha seus amigos, escolha a sua vida, não deixe que escolham pra você, o caminho a seguir.

Se for pra errar, que seja o seu erro e não o de alguém, e se for pra acertar que você tenha o mérito do acerto e não outra pessoa. E se for pra sofrer, sofra pelos seus erros e não pelo erro de alguém, se for pra se arrepender, se arrependa por você, por coisas que você quis fazer, e não por coisas que te influenciaram a fazer, siga o seus instintos, viva a sua vida. Seja você, do jeito que você é, do jeito que tem que ser. Não viva a vida de outra pessoa.

Incerteza do amanhã.

Se você pensar bem, quem garante que amanhã eu ou você, ou aquela pessoa que você ama, aquele amigo que você brigou, estará aqui, com você?
E quem garante que amanhã você terá a chance de dizer que ama a pessoa, pedir desculpas por algo, lutar pelo amor que você sente e que muitos julgam, quem garante que amanhã pode ser tarde demais? Quem garante que você não vai olhar pra trás, por tudo que passou e se arrepender de não ter feito algo, de não ter lutado por quem você ama, por não ter pedido desculpas para alguém, ou por simplesmente, ter pensado  que era impossível.


Ame hoje, com a incerteza do amanhã, desculpe e peça desculpas, não tenha vergonha de sentir, tenha vergonha de não lutar pelo que você sente, de não admitir pra você mesmo, por medo , vergonha. Lute, ame e corra riscos por esse amor. Tudo na vida vale a pena por amor. 


Os dias passam rápido, não desista, por que um dia você pode pensar, porque eu não tentei? Porque eu não disse que amava (ele/ela). Por que eu não pedi desculpas? Porque eu não desculpei? Agora é tarde demais. 


Faça o possível hoje, para não se arrepender amanhã. 

''"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota." (Autor desconhecido.)

domingo, 5 de dezembro de 2010

Copia e cola.

PURA REALIDADE.
Ditas por um homem: 
'' Tudo que queremos meninas legais, sexy, saradas, bonitas, inteligentes e boazinhas, muito fácil falar pois quando aparece uma assim, de bandeja, a primeira coisa que a gente pensa é: “oba, me dei bem”,ficamos com elas uma vez, duas. começamos a pensar que essa é a mulher que as nossas mães gostariam de ter como noras. se sair um relacionamento, vai ser uma relação estável. você vai buscá-la na faculdade, vocês vão ao cinema, num barzinho, vai ter sexo toda semana, tudo básico, até virar uma rotina sem graça, você vai olhar os caras bem vestidos e bem humorados indo pra noite arrasar com a mulherada e vai morrer de inveja. vai sentir falta de dar aquelas cantadas infalíveis ou de dar aquela dançadinha mais provocativa na pista, você pensa: “acho que não estou pronto pra isso, pra me enclausurar pro resto da vida neste relacionamento”. e a boa menina se transforma numa mala e aos poucos vai surgindo um nojo dela, uma aversão. quando você vê o nome dela no celular, não dá vontade de atender, já era. daí aquela promessa de vida estável vai por água a baixo, se a menina não se dá conta, a gente começa a ser grosso, muito grosso. e a pobre menina pensa: “o que eu fiz?” coitada, ela não fez nada, a culpa é nossa mesmo, aí a gente volta pra nossa vidinha, que a gente odiava até semanas atrás. a gente não vê a hora de sair e arrasar na noite ou pegar aquela mulher gostosona que sempre quisemos. GRANDE ILUSÃO: você chega em casa depois da balada, sozinho e fica tentando descobrir porque você não está satisfeito. de repente foi porque a menina da night, a linda, gostosa, misteriosa, fico contigo, mas nem se quer pediu o número do teu telefone. FRUSTRAÇÃO: daí, por mais que não queira, você pensa na sua menina boazinha que você deixou pra trás, ela podia ter seus defeitos, mas era uma menina legal, que ficaria ao seu lado te dando valor. enquanto isso a boa menina, chateada, lesada, custa a entender o que ela fez pra ter se afastado dela, daí essa dúvida vira ANGÚSTIA, que vira RAIVA. daí a menina manda tudo a PUTA QUE PARIU! não quer mais saber de nada, só de sair, zuar e beijar outros caras. resolve não se envolver mais pra não sair lesada ou chateada, muito bem, acabamos de criar uma MONSTRA.
o tempo passa e a gente continua na mesma, volta a reclamar da vida e das mulheres. elas só querem as coisas com homens cachorros e não estão nem ai pra nós, ou será que nós que fomos os cachorros? elas são assim por culpa nossa. a mulher da night de hoje era a boa menina de outro homem ontem e assim sucessivamente, provavelmente, essa nossa ex-boa menina, deve estar enlouquecendo a cabeça de outro homem por aí, e eu perdi para sempre, ela virou uma mulher enlouquecedora e a encontrei na balada e ela? nem olhou pra mim (mas estava mais linda do que nunca!).

Preciso falar mais? 

Chegou a hora.

''Quem quiser vencer na vida deve fazer como os seus sábios: mesmo com a alma partida, ter um sorriso nos lábios'' (Dinamor)

Tem dias que não da vontade de sorrir, mas mesmo assim é necessário se manter bem, senão a tristeza bate, e ninguém merece se sentir mal, sabe, na verdade eu não sei o que escrever, estou meio sem vontade, não sei o que eu estou sentindo, nem estou falando muito, e olha que a minha voz voltou, e eu deveria estar falando pelo que eu não falei. Mas sei la, estou com uma vontade de ficar quieta e só observar as coisas, tem dias que é melhor ficar assim, do que sair falando coisas que não devo. E olha que tem algo errado, acho que ta caindo a fixa, terceiro ano acabou, agora é faculdade, vou ter que amadurecer mais ainda, é necessário crescer e aprender com a vida algumas coisas só ela ensina. 

sábado, 4 de dezembro de 2010

Nada é impossível.

Impossível é uma palavra muito grande que gente
pequena usa pra tentar nos oprimir (8' 


(Nada é impossível - Charlie Brown Jr.)


Quantas vezes eu pensei, isso é impossível, nem vou tentar, mas e se eu tivesse tentado? lutado?
será que eu teria conseguido? 


bem, eu não vou saber, por que eu não tentei, por medo ou sei la porque. 


Mas é assim, as vezes nem tentamos algo, por medo, por achar que é impossível, nós fazemos o nosso destino, se desistirmos na metade do caminho, a nossa vida também corre o risco de ser uma vida pela metade. 


Então, acho que não devemos desistir por medo do que pode acontecer, por achar que não vai acontecer do jeito que queremos, ou por acharmos que não é possível.


Temos que seguir, só vamos saber se tentarmos, não é mesmo?  E se não der? Isso só faz parte do crescimento como pessoa, se não der segue em frente, mas e se der certo? Ai conseguimos o que queríamos, ai valeu a pena ter tentado. E a gente só vai saber se vale ou não a pena, tentando. 
Nada deve parecer impossível, deve apenas parecer um pouco difícil. 


É o que eu penso, Sei la, eu to sem voz desde ontem, não aguento mais ficar sem falar, que raiva. 


GRIPE E SEM VOZ; eu to bem né? HAHAHA . 



sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Comunicação social.

Essa foi a minha escolha de carreira.

Comunicação Social - Publicidade e Propaganda. 


Sério, eu to muito feliz, acho que agora as coisas vão mudar, conhecer pessoas novas e tudo mais, um ambiente novo.

As matérias para o primeiro semestre são :
História das Comunicações, Sociedade Cultura e Arte, Introdução à publicidade e propaganda, Linguagem Publicitária I, Técnicas eletrônicas de tratamento de Imagem e Realidade regional em comunicação.
Na turma PEP 11 , da Fameg em Guaramirim.

E minhas aulas começam dia 07/02 *-* .

Só postando pra comenta pra quem lê, sobre esse começo *-*