quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Palavras, apenas. [2]

Da onde vem o tal de amar???

Para mim o amor começa no se gostar, lá no tal do amor próprio. Gostando do nosso jeito, do nosso corpo e da nossa vida, da nossas escolhas, acho que a partir dai, posso dizer assim, temos condições de amar o próximo de uma maneira '' saudável ''.  (O que quero dizer com saudável? Quero dizer um amor sem obsessão, sem excesso de ciume, e também, sem a falta dele.)

Ai então, acho que no tal do amor ao próximo, temos que admirar essa pessoa, admirar nos gestos, e no caráter também.
Também temos que gostar de estar com a pessoa, da voz agradavel que ela te transmite, e da segurança que ela te da quando você está com ela, e também e principalmente, pelo modo como ela te trata.
Se você se sente querida pela pessoa, e se você quer estar, e sente falta de estar com a pessoa.

Acho que dai começa todo o desenrolar do amor, que afinal ele sim, eu não posso tentar explica, por ser um negócio tão complicado que ninguém consegue entender, mas imagino que o tal do amor, comece assim, desse jeitinho.
 e  depois como tudo acontece, ah isso sim é complicado demais, pra qualquer um entender. Mas, é o complicado mais gostoso de viver, e como é bom amar, e principalmente ser amado, deixar ser amado. Mas digo uma coisa, ser amado custa muito, porque pra  gente poder ser amado, precisamos nos amar primeiro, e ai complica tudo.

Começando por ai, e aonde acaba e se acaba, só Deus sabe.

Um comentário: