domingo, 4 de setembro de 2011

Lágrimas..


"As lágrimas são como que o sangue das feridas do coração." 
(São Gregório de Nissa)

Quando elas saem, nos sentimos frágeis, como se qualquer palavra, pudesse nos ferir, como se qualquer pessoa pudesse nos machucar ao nos tocar, e eu acredito que seja ao contrário.

A lágrima nos torna forte, nos torna mais humano, nos mostra o quanto a vida pode nos colocar em situações dificies sim, mas como podemos chorar e depois reagir, como uma lágrima pode demonstrar coisas que não podemos falar.

Elas mostram o quanto a dor fere, o quanto o coração está despedaçado, e talvez a lágrima não cure a ferida, e nem a faça cicatrizar. Mas, ela alivia a tensão, e ao contrario do que pensamos, nos deixa mais forte, preparados, e quando percebemos as lágrimas secaram, um novo dia começou, e o motivo para sorrir, pode estar ali, esperando por nós.

É dificil perceber esse 'motivo para sorrir' quando acreditamos estar derrotados, quando pensamos que tudo acabou, e que tal pensar em um recomeço, e que tal sorrir pelo cantar do passaro, pelo dia que começa e que nós estamos vivas (os), e que tal imaginar o quanto podemos fazer os outros felizes, e que a qualquer momento, algo bom pode acontecer, se você sorrir. Um sorriso pode parecer pouco e tão simples, mas é dificil sorrir, ainda mais quando lá dentro está tudo doendo, está tudo te ferindo, mas é necessário seguir em frente, é preciso e além de tudo isso. Acredite! Algo melhor está por vir, sorria pra vida, e se prepare para o lindo dia que está para começar, se prepare pra ser feliz, esqueça a dor, esqueça o medo e se sinta forte, seque as últimas lágrimas, isso mesmo, AS ULTIMAS. E diga para si mesmo, chega, agora eu estou forte, e eu vou ser feliz, vou ser melhor, e acredite em você, se ame. se goste, se queira bem, e se sinta bem...


"Nunca nos devemos envergonhar das nossas lágrimas." (Charles Dickens)

Nenhum comentário:

Postar um comentário