domingo, 20 de fevereiro de 2011

Sentir medo.

Desde que nascemos esse 'tal de medo' nos acompanha, quando somos pequenos: Sentimos medo do escuro, palhaço, ou do homem do saco (alguém ja ouviu falar do ''homem do saco'', que passa na rua a noite pra pegar criançinhas, IJASIJISA, minha tia falava isso pra minha priminha e ela morria de medo.)


Quando crescemos, e nos tornamos adolescentes: Temos medo de levar um fora, de sua mãe descobrir algo besta que você fez, e que ela não deixou, ou algo do tipo.


Quando nos tornamos adultos : Temos medo de se tal profissão vai dar certo, se tal emprego é bom, e se talvez não fosse melhor trocar de emprego, de faculdade? Temos medo de arriscar, de buscar o novo, e talvez por isso nos acomodamos e nunca  vamos sair do lugar.


Por fim, de crianças com medo do escuro, viramos adolescentes com medo de levar um fora e nos tornamos adultos com medo de tomar decisões, e então envelhecemos e nos tornamos idosos com medo da morte.


O medo da morte, para mim é o medo de não ter aproveitado a vida, e então achar que se vivermos mais talvez aproveitaremos o que não aproveitamos até então, e na minha opinião, o medo nos impede de viver, de aprender, de errar, o medo nos impede de crescer com ser humano.


Ah, um pedaço da letra ''Miedo - Lenine''


Tenho medo de gente e de solidão

Tenho medo da vida e medo de morrer
Tenho medo de ficar e medo de escapulir
Medo que dá medo do medo que dá
Tenho medo de acender e medo de apagar
Tenho medo de esperar e medo de partir
Tenho medo de correr e medo de cair
Medo que dá medo do medo que dá
O medo é uma linha que separa o mundo
O medo é uma casa aonde ninguém vai
O medo é como um laço que se aperta em nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário