quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Palavras, apenas. [2]

Da onde vem o tal de amar???

Para mim o amor começa no se gostar, lá no tal do amor próprio. Gostando do nosso jeito, do nosso corpo e da nossa vida, da nossas escolhas, acho que a partir dai, posso dizer assim, temos condições de amar o próximo de uma maneira '' saudável ''.  (O que quero dizer com saudável? Quero dizer um amor sem obsessão, sem excesso de ciume, e também, sem a falta dele.)

Ai então, acho que no tal do amor ao próximo, temos que admirar essa pessoa, admirar nos gestos, e no caráter também.
Também temos que gostar de estar com a pessoa, da voz agradavel que ela te transmite, e da segurança que ela te da quando você está com ela, e também e principalmente, pelo modo como ela te trata.
Se você se sente querida pela pessoa, e se você quer estar, e sente falta de estar com a pessoa.

Acho que dai começa todo o desenrolar do amor, que afinal ele sim, eu não posso tentar explica, por ser um negócio tão complicado que ninguém consegue entender, mas imagino que o tal do amor, comece assim, desse jeitinho.
 e  depois como tudo acontece, ah isso sim é complicado demais, pra qualquer um entender. Mas, é o complicado mais gostoso de viver, e como é bom amar, e principalmente ser amado, deixar ser amado. Mas digo uma coisa, ser amado custa muito, porque pra  gente poder ser amado, precisamos nos amar primeiro, e ai complica tudo.

Começando por ai, e aonde acaba e se acaba, só Deus sabe.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Vi em um tumblr;

E achei muito fofinho.

Amigo: Vamos para  balada,curtir varias garotas encher a cara!?
Ele: Não… acho melhor nem ir
Amigo: Mas isso é por que você tem namorada ? ela nem vai desconfiar que vamos estar lá
Ele : Não … não obrigado tenho Amor a Vida
Amigo: Nossa ela é tão braba assim?E como você ainda esta com Ela?
Ele : Acho que você não entendeu ela é Minha VIDA.<3 

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O que eu vejo..

Eu vejo tristeza em teu olhar, e dentro do teu olhar existe um buraco negro, cheio de mistério e talvez muitas coisas para esconder. Você fala, mas parece que as vezes não fala nada, gostaria de conseguir ver os teus medos, segredos, e além disso, gostaria de entender eles.

E não falo isso, achando que não te conheço, mas apenas querendo te entender mais e melhor, não quero andar pelo escuro da tua vida, sem saber por onde eu ando, aonde estou pisando, não quero dormir com o medo, de não saber com quem convivo, e com quem divido minha vida.

Não, não estou dizendo que tenho medo de estar com você, que não sei com quem convivo, ou que duvide de você, não, não pense isso. Porque não é isso que quero dizer, o que quero realmente dizer, é que eu gostaria de poder te compreender melhor, queria ver tua fragilidade, não para me sentir mais forte que você, mas pra poder ajuda-lo a se tornar mais forte, do mesmo modo com que você me ajuda.


Queria poder ser o teu acalento, poder te dar colo e escutar você falando de seus erros, medos, acertos, das coisas ruins e engraçadas da tua vida. Porque na vida não temos apenas coisas boas, mas ruins também, só que nesse seu lado ruim, conheço tão pouco, eu diria que não conheço nada. É como que você quisesse me proteger, de coisas ruins, dos teus erros, ou sei la o que.

No fim das contas a única coisa que eu quero, é te entender.

domingo, 4 de setembro de 2011

Lágrimas..


"As lágrimas são como que o sangue das feridas do coração." 
(São Gregório de Nissa)

Quando elas saem, nos sentimos frágeis, como se qualquer palavra, pudesse nos ferir, como se qualquer pessoa pudesse nos machucar ao nos tocar, e eu acredito que seja ao contrário.

A lágrima nos torna forte, nos torna mais humano, nos mostra o quanto a vida pode nos colocar em situações dificies sim, mas como podemos chorar e depois reagir, como uma lágrima pode demonstrar coisas que não podemos falar.

Elas mostram o quanto a dor fere, o quanto o coração está despedaçado, e talvez a lágrima não cure a ferida, e nem a faça cicatrizar. Mas, ela alivia a tensão, e ao contrario do que pensamos, nos deixa mais forte, preparados, e quando percebemos as lágrimas secaram, um novo dia começou, e o motivo para sorrir, pode estar ali, esperando por nós.

É dificil perceber esse 'motivo para sorrir' quando acreditamos estar derrotados, quando pensamos que tudo acabou, e que tal pensar em um recomeço, e que tal sorrir pelo cantar do passaro, pelo dia que começa e que nós estamos vivas (os), e que tal imaginar o quanto podemos fazer os outros felizes, e que a qualquer momento, algo bom pode acontecer, se você sorrir. Um sorriso pode parecer pouco e tão simples, mas é dificil sorrir, ainda mais quando lá dentro está tudo doendo, está tudo te ferindo, mas é necessário seguir em frente, é preciso e além de tudo isso. Acredite! Algo melhor está por vir, sorria pra vida, e se prepare para o lindo dia que está para começar, se prepare pra ser feliz, esqueça a dor, esqueça o medo e se sinta forte, seque as últimas lágrimas, isso mesmo, AS ULTIMAS. E diga para si mesmo, chega, agora eu estou forte, e eu vou ser feliz, vou ser melhor, e acredite em você, se ame. se goste, se queira bem, e se sinta bem...


"Nunca nos devemos envergonhar das nossas lágrimas." (Charles Dickens)